sexta-feira, 7 de junho de 2013

Como não errar com um cropped!

Prada - verão 2011

Nossa, eu acho que me empolguei demais depois que comecei a falar mais sobre moda masculina aqui no blog, estava olhando e vi que os 7 últimos posts foi totalmente voltado para os leitores do sexo masculino aqui que gostam de ler o meu blog e fiquei bem surpreso, pois quando comecei a escrever sobre moda masculina achei que não ia render muita coisa por não estar acostumado a falar sobre o assunto, mas pelo jeito eu mando mais ou menos né?!! haha. Mas você que é garota e abriu a pagina do APENAX nos últimos dias e não achou nada que interessasse a você e ficou #chateada, eu peço desculpas de verdade e também que não se preocupem e não fique com raiva de mim a ponto de parar de ler meus posts, pois eu não deixei de escrever e mostrar tendencias para vocês, vocês são lindas e esse blog foi criado com o intuito de ajudar vocês a conhecer um lado diferente da moda  (isso também passou a valer mais para os garotos). Enfim, o post de hoje é exclusivamente para vocês minhas lindas *-* e eu vou comentar aqui a minha opinião sobre os lindos e ao mesmo tempo polêmicos tops croppeds, que a algum tempo começou a aparecer em alguns desfiles, e que ate hoje tem seus seguidores, tanto estilistas que apostam cada vez mais na peça como também as garotas, famosas ou não, que passaram a aderir cada vez mais a essa trend no dia a dia.
Eles foram inicialmente lançados nos anos 80, os cropped's eram febre na época, e tinha uma carinha um tanto quanto esportivo, quem ai nunca assistiu uma novela como "Dancing Days" ou algum filme lançado na década em que o  figurino era quase de academia, com muita lycra e polainas, além de muito babado, muita cor e tudo muito over, acho que as pessoas gostavam mesmo de chamar atenção naquela época, principalmente quando decidiam usar as maxis ombreiras. Todas essas peças icônicas já foram criadas e recriadas nesses últimos 30 anos, mas a da vez é o tema principal do post. Não é de hoje que eles vem aparecendo em diversos desfiles e editoriais de inúmeras revistas, desde o desfile de verão 2011 da Prada, que sempre é pioneira no quesito tendencia, que eles vem aparecendo em quase todas as coleções das temporadas de verão, inclusive nas ultimas coleções de Resort 2014 que foram mostradas durante o mês passado.
Ok, todo mundo sabe que eles são maravilhosos, pode deixar qualquer look super moderno e dependendo da peça da para usar em ocasiões até mais elegantes e quem entende um pouquinho de moda sabe da sua origem e também que eles estão com tudo novamente, só que andando pelas rua e vendo algumas fotos na internet, eu percebi que não são todas as pessoas que tem noção de moda e anda errando muito na hora de montar um look com um cropped, a primeira e mais importante regra que eu vejo todo mundo errando é de usar com a parte de baixo de cintura baixa, a coisa mais feia que sempre acontece é deixar o umbigo aparecendo em qualquer produção, mesmo você sendo quase uma modelo de tão magra e mesmo estar super aparecendo looks mostrando o umbigo em diversos desfiles, não fica legal e é zero elegante, se você quer usar um cropped, use sempre com outra coisa de cintura alta, que esconda o seu umbigo, assim é a maneira exata de usar para não cair no piriguetismo. Outra coisa também que não é uma regra, mas eu acho que se for desse jeito fica muito melhor, é usar esse top mais curto com mangas e o mínimo de decote possível, afinal ele já é curto e mostra a uma parte da barriga, então ele não precisa ser decotado né?! E por ultimo e não menos importante, é essencial estar com o corpo em dia e sem nenhuma gordurinha aparecendo, caso contrário nem pense em sair com um desses de casa.

Miu Miu - verão 2013

Balenciaga - verão 2013

Versus - resort 2014

Jill Stuart - resort 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário