terça-feira, 4 de junho de 2013

A onda do hip hop fashion!


Depois do meu ultimo post de Trend Alert, em que falei sobre a "nova alfaiataria" masculina e que os homens brasileiros deveriam aderir mais a essa moda, eu acho que tomei tano gosto pela "coisa" (RISOS) que hoje vou falar de novo com o meu publico masculino sobre a tendencia do hip hop, que esta tomando conta das passarelas no mundo todo.
A onda do hip hop esta literalmente tomando cada vez mais conta do mundo da moda, onde cantores estão virando estilistas, como Kenye West e Rihanna, como também cada vez mais as grifes estão criando coleções inspiradas e que acaba caindo no gosto de celebridades e seguidores desse estilo.
O Hip Hop nasceu em Nova York, mais precisamente no Bronx durante a década de 70, era um movimento cultural e artístico, nas áreas centrais de comunidades jamaicanas, latinas e afro-americanas e foi oficialmente criado por Afrika Bambaataa, que estabeleceu quatro principais elementos  na cultura hip hop, como o rap, DJing, a breakdance e o graffiti, além das gírias que são super características e a e o jeito deles se vestirem, que é o ponto principal desse post.
Como todo movimento cultural, artístico criam suas próprias maneiras de viver, assim como de se vestir e que acabam tornando-se uma marca registrada de cada movimento, com o hip hop não poderia ser diferente.  Com calças, bermudas e camisetas super largas, sneakers bem encorpados e o icônico boné de aba reta, fica fácil reconhecer se a pessoa curti o estilo se ver alguém andando com esses trajes na rua.
Já na alta moda temos marcas que deram uma sofisticada a mais nesse estilo e que caiu no gosto de rappers milionários que tem dinheiro para compra-las, como a Givanchy, que depois da entrada de Ricardo Tisci para sua direção criativa fez a cabeça dos artistas do segmento, e suas criações se tornaram motivo de desejo para todos para todos que curtem o som e também de vários fashionistas do mundo todo.



Imagens by blackfashion.co

Abaixo algumas imagens dos desfiles que fizeram a grife Givanchy se tornar a queridinha das celebridades da música hip hop, como Jay Z, Kanye West, Wiz Khalifa, entre outros.
Givanchy inverno 2011

Givanchy inverno 2012

Givanchy verão 2013

Um comentário: