segunda-feira, 27 de maio de 2013

Um vestido para uma Dama!



È com muita alegria e orgulho que venho mostrar hoje para vocês o primeiro vestido inteiramente desenhado e confeccionado por mim mesmo, não é a primeira roupa que foi desenhada por mim, eu já tinha feito a minha camiseta florida que eu mostrei no post do meu look inspirado na trend do novo minimalismo e também a minha camisa de poá que eu mostrei nesse post aqui, porém foi somente na camiseta florida em que eu mesmo fiz o molde, mas mesmo assim não teve o mesmo trabalho e cuidado como eu tive quando fui fazer o vestido, pra ele eu fiz ate um molde alinhavado em um tecido mais barato para fazer as alterações necessárias (haha) . Ele foi criado a pedido de minha linda mãe sem nenhuma ocasião especifica, acho que ela queria apenas me testar para ver se tenho futuro mesmo ou não, e segundo ela, o vestido ficou incrível e  exatamente do jeito que ela queria e havia imaginado. Modesta parte ficou muito bom, eu realmente me surpreendi comigo mesmo e fiquei muito orgulhoso, também não tem como não ficar quando você faz bem feita uma coisa que você ama e ainda por cima sai ótimo na primeira vez, isso realmente aumenta a sua auto-estima e faz com que você acredite ainda mais em si mesmo e no seu trabalho e sem contar o quanto é gratificante você ver uma criação sua sair de um simples desenho no papel e se tornar algo real e concreto.
O vestido foi feito em um tricoline 100% algodão na cor azul marinho, mais conhecido como navy entre os fashionistas e tem como inspiração uma modelagem bem anos 50 e 60, com a saia godê e as mangas 3/4, tudo bem feminino com um leve toque minimalista, por ser uma modelagem simples e todo monocromático, sem muitos detalhes chamativos, do jeito que minha mãe gosta. Não posso deixar de comentar da cintura super marcada, outro ponto que minha mãe adora dar enfase quando vai comprar alguma roupa e se vestir.
Espero que vocês também gostem tanto quanto eu gostei, e continue seguindo o blog por que semana que vem eu postarei um editorial exclusivo, clicado e com a produção de moda assinada por mim, para mostrar melhor como o vestido fica no corpo para vocês verem.
PS: Os detalhes nas laterais do croqui foram retirados do vestido a pedido de minha mãe.

5 comentários:

  1. nice blog

    www.lookatthestreets.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. You have a great blog. My menswear blog is www.nowtrendinghim.com/blog

    ResponderExcluir
  3. what a nice drawing, j'aime :)
    sandy from france
    www.taimemode-fashionblog.com

    ResponderExcluir