terça-feira, 28 de maio de 2013

Trend Alert: Saias Assimétricas!

Hoje vou falar um pouco de uma tendência que não me agrada muito e vem sendo aposta de vários estilistas e marcas no mundo todo desde quando a pioneira dessa e de  tantas outras trends, a Prada, decidiu coloca-la em sua passarela no desfile de inverno 2013 em Milão, estou falando das tão polemicas saias assimétricas, que apareceu nas passarelas daqui no ultimo desfile de verão da Tufi Duek, desfile que por sinal teria sido um dos melhores de toda a história da marca se não fosse a ideia do diretor criativo, Eduardo Pombal, de colocar as tais saia assimétricas na coleção.
Vocês que estão lendo não devem estar entendendo muito bem esse meu "pavor" com esse tipo de assimetria não é?! Tudo bem, eu explico.
Primeiro que elas não fazem sentido nenhum e a unica função é de deixar a peça feia, sim, elas tem o poder de estragar qualquer roupa até mesmo uma saia de alta-costura da Dior, que inclusive soube usar muito bem essa aposta em algumas peças do seu ultimo desfile da coleção Resort 2014, tanto nas saias como também em decotes muito bem pensados, porém Raf Simons deu uma escorregada colocando a assimetria errada da tal saia em calças, o que ficou ainda mais estranho. Outra coisa que também não faz sentido nessas saias é que elas deformam qualquer silhuetas, ate mesmo as de pessoas altas e magras como as modelos, parecem também que não fazem parte da mesma peça, enfim é uma trend que no meu ponto de vista é fail e eu só percebi que é uma tendência em potencial depois que vi a ultima coleção da DKNY (que mostrou a trend da maneira correta) apresentada semana passada em Nova York e a da brasileira Printing, que mostrou a forma certa e a errada, ai sim vi que se não termos cuidado ela pode e vai tomar conta do mundo (RISUS), pois esta sendo copiada cada vez mais por diversas marcas ao redor do globo.
Eu não estou dizendo isso por ser uma pessoa totalmente contra a assimetria, muito pelo contrario, eu gosto sim dessa modelagem, mas não das que estão sendo mostradas ultimamente como a da Prada e as calças da Dior. Um tipo bacana para se usar nas saias, por exemplo, e não ficar feio são aquelas que a algum tempo atras eu considerava cafona e que olhando direito agora a coleção da DKNY, deu pra ver que é uma coisa que pode sim valorizar alguns tipos de corpo, como aquelas em que a barra da saia são cortadas na diagonal e também tem os decotes e as mangas assimétricas que são uma ótima ideia para quem gosta da aposta, mas não vai muito com a cara das saias assim como eu. E para as que são ou vão ser adeptas a essa tendência, tomem muito cuidado e prestem atenção no tipo do seu corpo ao escolher uma dessas saias para vestirem.

Tufi Duek - verão 2014

O desfile da Resort 2014 da Dior, onde Raf Simons trabalhou muito a assimetria inclusive no decote do look 3 e no look 4 a calça com a mesma leitura das saias polemicas.

A apresentação da Coleção Resort 2014 da DKNY, que alem deles terem trabalhado a assimetria da maneira mais correta teve também uma outra trend fortíssima, o sport chic, que inclusive eu já havia comentado aqui no blog.

Aqui o desfile de inverno 2014 da Prada que foi a grife que lançou a tendência e mesmo eu amando a Prada e ter adorado essa coleção, essa é o tipo de assimetria que não dão muito certo, principalmente nas saias.

Aqui temos dois exemplos certos e dois errados de assimetrias, os dois primeiros looks mostram uma saia meio godê com o corte da barra em diagonal que da super certo e dois looks com saias "inspiradas" (pra não dizer copiadas) nas que deram errado da Prada.

5 comentários:

  1. I love this trend! Keep up with your blog I love it! You are doing an amazing job!

    http://www.carlysscloset.blogspot.com/

    Carly's Closet

    ResponderExcluir
  2. wonderful collections.love the first one the most,looks so clean :)

    ResponderExcluir
  3. LOVE THIOS BLOG :D

    http://piggymix.blogspot.it

    ResponderExcluir
  4. I love your blog! It looks great :)
    I was wondering if you would maybe like to follow each other on GFC and Facebook?
    If so please do let me know and I will come by straight away and follow you too :)

    www.thesequincinderella.com

    www.facebook.com/TheSequinCinderella

    ResponderExcluir
  5. PRETTY SHOES!
    love the selection!
    kisses!


    Angela Donava
    http://www.lookbooks.fr/

    ResponderExcluir