segunda-feira, 13 de maio de 2013

Look: "Novo minimalismo"!


Ontem, domingo de dia das mães, eu resolvi usar uma produção inspirada no novo minimalismo para sair para almoçar com a família, essa escolha serviu também para fazer uma certa homenagem a minha mãe, pois ela é uma mulher muito discreta e adora peças mais básicas, mas tudo com um toque diferente para não deixar a produção sem graça e mais moderna e como eu já havia dito aqui, eu sempre vou postar um look meu baseado numa trend que eu mostrar aqui no blog, isso para dar dicas para os garotos que leem o blog a se vestirem inspirados na tendencia que eu comentei e também esse look combinou perfeitamente com a ocasião.
Vejam como o look é totalmente limpo e de modelagem reta e não ficou sem graça por conta da estampa floral da camiseta, que por sinal foi eu que desenhei e confeccionei. O tecido é um tricoline 100% algodão que deu a estrutura necessária que eu queria para a camiseta, dando ainda mais um ar minimalista, pois quanto mais estruturada e simples a peça, mais minimalista fica o look.
O short tem um corte de alfaiataria sem detalhes nenhum e de cor clara, pois cores mais claras, tons neutros   e principalmente o branco são as cores que mais combinam com a cartela do minimalismo, cor que por sinal é predominante no look, pois pra mim não existe cor melhor que essa para quem quer compor um look simples e elegante.
Num look com inspiração do novo minimalismo, uma ótima dica para deixa-lo mais interessante é investir no acessórios, as vezes ate podem ser coloridos, ou ate mesmo acessórios maximalistas, como um belo colar grande de pedras. Mas eu quis continuar com a sobriedade escolhendo acessórios na cor preta, para continuar com a brincadeira do preto e branco que tem na estampa da camiseta, a bolsa pequena de lado serve só para o necessário mesmo, combinada com o sapato social vintage sem detalhes chamativos, e os meus óculos preferidos que seguem totalmente a linha minimalistas com os traços retos e simples e com esse formato quadrado.






óculos: acessories; camiseta: welson prado; short: riachuelo; bolsa: acervo; sapatos: vintage.

Nenhum comentário:

Postar um comentário