quinta-feira, 28 de março de 2013

O futuro da moda masculina no Brasil!

João Pimenta - verão 2014

A muito tempo eu vejo que estão discutindo cada vez mais sobre o futuro incerto da moda masculina brasileira, que nunca foi e esta longe de ser um motivo de orgulho da nação aos olhares de críticos, editores,   das marcas e principalmente aos olhares dos consumidores brasileiros.
Tudo começa com a industria nacional, onde uma grande maioria das marcas, tem a sua linha masculina como segundo plano, não dando o determinado valor que ela merece e quando tem uma ou outra que apresenta alguma coisa boa no desfile, nós não sentimos nem o cheiro das peças nas lojas, que dão lugar para os jeans e as camisetas com estampa de caveira (que já estamos cansados de ver isso). Em minoria vem as marcas exclusivamente de menswear, que mesmo tendo como publico alvo os homens, não estão sabendo inovar para esse publico que esta cada vez mais exigentes com o que veste.
E por ultimo, vem os próprios homens brasileiros, que mesmo com o pouco de boa moda que as marcas nacionais produzem, não sabem aproveitar o que tem e esse é o maior fator para a industria não produzir moda de verdade, pois se não tem pra quem vender, pra que fazer?!!
As marcas internacionais, fazem moda masculina de bom gosto, por que sabem que terão consumidores com o mesmo bom gosto que vai saber aproveitar e usar com bom senso tudo o que lhe é proposto, é tão diferente andar nas ruas italianas ou parisiense e ver os rapazes bem vestidos e sem fazer esforço nenhum pra isso e isso não acontece só em dias de desfiles não, lá, eles realmente se preocupam como eles vão se apresentar para o mundo e parece que já nasceram com esse dom
É bom as marcas nacionais, tanto masculina como também as femininas começarem a se preocupar mais em trazer novidades para seus clientes, ou então elas começaram a perder cada vez mais o seu espaço no mercado, pois as grandes grifes mundiais estão chegando cada vez mais em nosso país com preços cada vez mais acessíveis para a classe que gosta e que consome moda de verdade.

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